Sagrado Coração de Jesus

MISSA EM HONRA AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS NAS PRIMEIRAS SEXTAS-FEIRAS, ÀS 7:30PM

Podemos dizer que a espiritualidade do Sagrado Coração começou no Calvário. Quando o Coração de Cristo foi trespassado na cruz, abriu-se a porta para perceber quão profundamente Jesus nos ama.

As revelações do Sagrado Coração de Jesus iniciaram em 1673 com Santa Margarida Maria Alacoque, na França. Jesus descobrindo o Seu Coração disse a Santa Margarida:

“Eis aqui este Coração que amou tanto aos homens, que não omitiu nada até esgotar-se e consumir-se para manifestar-lhes seu amor, e por todo reconhecimento, não recebe da maior parte mais que ingratidão, desprezo, irreverências e tibieza que têm para mim neste sacramento de amor”. 

Esta espiritualidade nos ajuda a compreender a importância de honrar o Coração adorável de Jesus Cristo como um símbolo do amor de um Deus por nós; e a vista deste Sagrado Coração, abrasado de amor pelos homens, e ao mesmo tempo desprezado por nós, deve nos mover a amá-Lo e a reparar a ingratidão que sofre constantemente.

“Eu te prometo, na excessiva misericórdia de meu Coração, que meu amor todo poderoso concederá a todos os que comungarem nove primeiras sextas-feiras do mês seguidos, a graça final da penitência; não morrerão em pecado nem sem receber os sacramentos, e meu divino Coração lhe será asilo seguro naquele último momento”.

As 12 Promessas às pessoas que recebessem a Santa Eucaristia nas primeiras sextas-feiras de cada mês como reparação às ofensas ao Seu Sagrado Coração: 

1. Às almas consagradas a meu Coração, lhes darei as graças necessárias para seu estado.
2. Darei paz às famílias.
3. As consolarei em todas suas aflições.
4. Serei seu amparo e refúgio seguro durante a vida, e principalmente na hora da morte.
5. Derramarei bênçãos abundantes sobre seus projetos.
6. Os pecadores encontrarão em meu Coração a fonte e o oceano infinito de misericórdia.
7. As almas tíbias se tornarão fervorosas.
8. As almas fervorosas serão rapidamente elevadas à grande perfeição.
9. Abençoarei as casas em que a imagem de meu Sagrado Coração estiver exposta e for honrada.
10. Darei aos sacerdotes a graça de mover os corações empedernidos.
11. As pessoas que propagarem esta devoção terão escrito seu nome em meu Coração e jamais será apagado dele.
12. A todos os que comungarem nove primeiras Sextas-feiras do mês (contínuos), o amor onipotente de meu Coração lhes concederá a graça da perseverança final.