Grupo 1000 Ave Marias

Que fazeis? Orai! Orai muito!

Os Corações de Jesus e Maria têm sobre vós desígnios de misericórdia.

(Aparição do Anjo de Fátima em 1916)

Primeiro Domingo de cada mês das 12:00 am às 6:00 pm

Capela de Nossa Senhora Aparecida

Venha rezar conosco! Junte-se à nós no tempo que for possível para você.

Datas para 2023

5 de MAIO
4 de JUNHO
2 de JULHO
6 de AGOSTO
3 de SETEMBRO
1 de OUTUBRO
5 de NOVEMBRO
3 de DEZEMBRO

UM POUCO DA HISTÓRIA

No início do século XIII, a Igreja estava sofrendo uma violenta oposição dos albigenses, um grupo que ensinava que as realidades espirituais eram boas, mas tudo que era material era mau. Este pensamento era um ataque direto contra a Encarnação, Paixão e Ressurreição. Eles tornaram-se tão violentos que chegaram a assassinar um enviado do Papa que tentou dialogar com eles.

São Domingos de Gusmão foi o fundador de uma ordem religiosa chamada A Ordem dos Pregadores. Sua missão era incendiar o mundo com um amor por Jesus através da pregação dos mistérios sagrados do cristianismo. Dotado de grande capacidade oratória e conhecimento teológico, ele esperava ser capaz de ganhar almas para Cristo com facilidade. No entanto, após vários anos de ardentes pregações, ele percebeu que não estava sendo eficaz como esperava e necessitava de algo mais.

Em 1208, ele implorou ao céu para vir em seu auxílio e dar-lhe o que ele precisava para superar os albigenses. Após três dias de solidão em intensa oração, jejum e atos de penitência, a Rainha do Céu veio em sua assistência. “São poucos os frutos do seu trabalho até agora porque o solo ainda é estéril, não foi regado com o orvalho da graça divina. Portanto, prega o Meu Saltério!”

O Saltério Mariano já existia antes de São Domingos, mas ele foi escolhido para ser o fundador e pai de uma nova maneira de rezá-lo. O Saltério Mariano que era rezado como uma maneira de honrar Maria, naquele momento assumiu uma dimensão apostólica e meditativa assim como Maria havia revelado a São Domingos. Estes mistérios vieram como uma resposta direta aos erros que estavam sendo propagados pelos albigenses, centrando-se sobre a Encarnação, Paixão e triunfo glorioso do Seu Divino Filho.

Como o primeiro campeão do Rosário, São Domingos rapidamente tornou-se um dos maiores pregadores de  sua época. A espada espiritual do Rosário tinha provado ser muito poderosa. (The History and Heroes of a Spiritual Weapon by Fr. Donald Calloway, MIC)

Santa Catarina de Bolonha é tida como a grande propagadora das mil Ave-Marias . Na véspera do Natal de 1445, a santa  passou a noite rezando e meditando sobre o Mistério da Encarnação do Filho de Deus. Durante a oração das mil Ave-Marias, a Virgem Mãe de Deus lhe apareceu e colocou o menino Jesus em seus braços. Para marcar este prodígio, as irmãs clarissas do Mosteiro de Corpus Domini, a cada ano, na noite santa do Natal continuaram a prática das mil Ave-Marias. Esta devoção rapidamente se espalhou por toda a Igreja.

A história do Rosário teve outro momento decisivo quando o São João Paulo II o escolheu para celebrar seu Jubileu de Prata em Outubro de 2002, adicionando os cinco Mistérios Luminosos. São João Paulo II confidenciou: “O Rosário é minha oração preferida. Bela oração! Bela na sua simplicidade e profundidade.”